quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Frances.




Eu to empolgada em aprender a falar frances. É uma lingua linda e fácil... to tentando.
Minha tia que mora em Campo Grande- MS, esteve aqui esse feriado de carnaval e trouxe um livro, muito bom por sinal, mas que eu não tive tempo de ler inteiro por causa dos priminhos.
'"Julie & Julia" intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço, estão ambas perdidas... até descobrirem que, com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.
"
Uma das partes que me chamou atenção foi quando Julia (se nao me engano) diz, não exatamente com essas palavras, que qualquer adolescente norte americana de 14 anos sabe sobre sexo. Mas pergunte a essas adolescentes o que elas sabem sobre a culinária francesa...
Adorei o pouco que li, e vou tentar achar o livro. Pra quem gosta tambem de filmes, este ja foi lançado nos cinemas e parece ser tambem muito bom, dizem que da vontade de sair direto para um restaurante de comida francesa.
Outro ícone frances famoso são os filmes, porém a fama é 'odeio filme frances'. VERDADE... são péssimos. Bem, pelo menos a maioria, eu acho. Talvez eu não tenha procurado direito ou não tenha tido as melhores referencias. Fato é que uma vez peguei na locadora o filme "O avião" que a história era linda, mas dormi o filme todo. Ou é extremamente chato, ou eu estava extremamente cansada. Não sei, porque não tentei novamente. Numa outra vez, eu, meu irmão e duas amigas pegamos um que, durante MEIA HORA praticamente, ficava rodando as cenas. Era uma coisa muito chapada que me deixou tonta e enjoada... nem terminamos de ver. Esse dia só rendeu uma cicatriz na barriga da minha amiga, que foi fazer pipoca e se queimou.
Bem, nem tudo é ruim por inteiro. E apesar da má fama, um dos melhores filmes que ja vi, é frances. E recomendo com todas as letras: 'Le fabuleux destin de Amelie Poulain' (O fabuloso destino de Amelie Poulain). Ótimo, ótimo, ótimo, ótimo! Muito meigo e sensual, ve se pode?

Enfim, frances é sexy.

Nenhum comentário: